Foto-Middlebranch-Veterinary
A lealdade de Figo comoveu inclusive os paramédicos e bombeiros que auxiliaram no socorro a Stone (Foto: Reprodução / Middlebranch Veterinary)

Um cão-guia, chamado Figo, se jogou na frente de um ônibus escolar para tentar proteger sua dona cega, de 62 anos de idade, e ficou ao seu lado enquanto equipes de emergência atenderam os dois na última segunda-feira (8) em Brewster, no Estado norte-americano de Nova York, segundo autoridades.

O micro-ônibus transportava dois alunos de um jardim de infância. O motorista não viu a mulher se preparando para atravessar a rua. O golden retriever, logo percebeu o risco e se colocou à frente da dona, segundo relato das testemunhas, e evitou que Audrey Stone fosse atingida em cheio.

Foto: Reprodução / Middlebranch Veterinary
Foto: Reprodução / Middlebranch Veterinary

Mesmo mancando, Figo não quis sair do lado da dona enquanto ela recebia atendimento médico depois do acidente. O cão não pôde entrar na ambulância, porém, ele foi levado para o veterinário em um carro dos bombeiros. Stone sofreu lesões no tornozelo, no cotovelo e nas costelas e um ferimento na cabeça. Segundo autoridades locais, ela foi hospitalizada em Danbury, no Estado de Connecticut. Já Figo, que teve um corte profundo na pata dianteira direita, foi operado e descansa em uma clínica veterinária.

Os profissionais da Middlebranch Veterinary dizem que o corte chegou ao osso da pata de Figo, mas que ele está se recuperando muito bem e que poderá ficar no local até que sua dona tenha alta. Em seu perfil no Facebook, a clínica divulgou fotos do cão “herói”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.