Destaques, Educação

Candidatos têm até amanhã (14) para concorrer às bolsas de estudo do Prouni 2019

Seguem abertas até amanhã (14) as inscrições para as bolsas de estudo ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) que viabilizam o ingresso na faculdade no segundo semestre de 2019. São 169.226 bolsas em 33.830 cursos em Instituições de Ensino Superior privadas. A inscrição deve ser feita no site do programa.

Para se candidatar é preciso cumprir os requisitos fixados pelo Ministério da Educação (MEC). Entre eles, estão a comprovação de renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, se o objetivo foi conseguir as bolsas integrais. Já as bolsas parciais para a graduação (50%) têm como critério a renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa. Há também outras exigências:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não há requisito de renda.

Sobre o Prouni 2019.2

A primeira chamada do Prouni 2019.2 será divulgada em 18 de junho e o candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho. Se a aprovação acontecer na segunda chamada, prevista para 02 de julho, a comprovação das informações acontece entre 2 e 8 de julho. Confira abaixo o calendário para o segundo semestre:

  • 11 a 14 de junho: inscrições
  • 18 de junho: resultados dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada
  • 18 a 25 de junho: comprovação das informações
  • 2 de julho: resultado dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada
  • 2 a 8 de julho: comprovação das informações
  • 18 de julho: lista de espera

*Com informações do Ministério da Educação

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.