Educação,

Canadá é o destino preferido de estudantes brasileiros; veja o que estudar no país

Há 14 anos consecutivos, o Canadá se firma como o país mais escolhido por estudantes brasileiros para fazer intercâmbio, é o que mostra a Pesquisa Selo Belta 2019. Encomendada pela Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional (Belta) e executada pelo grupo Mobilidade Acadêmica, do departamento de Pesquisa da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a pesquisa – que é anual – levantou dados tanto de agências de viagens quanto de estudantes que planejam estudar fora do Brasil.

Entre as cidades canadenses, Vancouver e Toronto estão entre as mais procuradas pelos brasileiros para fazer intercâmbio de inglês. Já a cidade de Montreal figura entre aqueles que querem aprender melhor o francês. Tanto a língua francesa quanto a inglesa são os idiomas oficiais do país, o que aumenta as chances dos estudantes ampliarem o vocabulário, dependendo da cidade escolhida.

Com relação aos valores, o site do governo do Canadá, o EduCanada, elenca alguns exemplos de cursos oferecidos em áreas de metrópole. Em Toronto, um curso de inglês de 12 semanas fica por C$ 3.515, já em Vancouver, o mesmo período, fecha em C$ 4.083.

Mas as opções não param por aí. A Hotcourses Brazil, plataforma que reúne websites com dicas e informações sobre instituições, escolas, faculdades e universidades internacionais para brasileiros que queiram estudar fora, selecionou outras possibilidades de formações curtas ou de longo prazo para fazer no Canadá. Confira:

Cursos online

Além de facilitar na redução dos gastos, os cursos EAD possibilitam que o estudante adeque a formação à sua disponibilidade. Boa parte das faculdades e universidades canadenses possuem versões online dos cursos, oferecendo diplomas de graduações e pós. Além disso, existe a Canadian Virtual University, rede com 11 instituições especializadas no ensino a distância.

Técnicos e vocacionais

São mais de 10.000 cursos vocacionais em 127 faculdades, institutos e politécnicos públicos disponíveis em todo o Canadá. De acordo com o EduCanadá, as áreas mais comuns são: Agricultura, Jornalismo, Negócios, Higiene Dental, Design, Tecnologia da Engenharia, Meio Ambiente, Saúde, Gestão Hospitalar, Tecnologia da Informação e da Comunicação, Línguas e artes, Ciências e Ciências Sociais.

Graduação e pós-graduação No país, são 96 universidades públicas e outras particulares que oferecem, juntas, mais de 15.000 programas de estudos em níveis diferentes. Uma graduação no país pode custar de C$ 1.800 a C$ 20.000 ao ano. Mas os valores são bastantes variados e dependem, principalmente, da área de pretensão do estudante.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.