Campus Party 2018 é confirmado para acontecer em Natal

A expectativa da organização é que em média 45 mil pessoas participem e visitem o festival

A capital potiguar vai sediar, em 2018, um dos maiores eventos do ramo da ciência e tecnologia do mundo: a Campus Party. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (24) pelo governador Robinson Faria e o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, durante a assinatura da carta de compromisso para a realização no mês de abril, no Centro de Convenções, em Natal.

De acordo com Robinson Faria, o evento vai movimentar o turismo e economia da cidade, além de incentivar a produção de conhecimento no estado. “Receber um encontro de nível mundial no Rio Grande do Norte representa investir na tecnologia e na troca de conhecimento entre as milhares de pessoas que passarão pelo estado durante os dias do festival. É  a oportunidade de conhecer idéias inovadoras e valorizar nossos talentos”, destacou o governador.

O chefe do Executivo estadual ainda afirmou que um dos motivos para a escolha de Natal para sediar o Campus, é o investimento do governo no Parque Tecnológico do RN. “Estamos criando um ambiente propício para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, e fomentando o empreendedorismo local”, ressaltou Robinson.

A formalização aconteceu após uma série de reuniões realizadas entre o Governo do Estado, através do Gabinete Civil, e o Fórum de Reitores, professores universitários, Câmara Municipal e Prefeitura do Natal.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, informou que a partir da realização do festival, Natal passa a fazer parte do roteiro das cidades inteligentes. “Após o evento, o conhecimento permanece e se desenvolve. Vamos trazer os melhores profissionais do país e do mundo para trocar experiências e discutir sobre inovação, ciências, empreendedorismo e criatividade”, disse Farruggia.

Campus Party

O festival é considerado uma das maiores experiências tecnológica do mundo. A cada edição, o evento conta com programações 24 horas. Os participantes acampam no local e participam de maratonas de inovação, parcerias para aplicativos e outros projetos com foco em tecnologia.

A programação inclui troca de conhecimento, conteúdo e informação por meio de experiências tecnológicas, palestras, debates e workshops. O evento se transforma em um ecossistema que permite a interação dos frequentadores, o compartilhamento de conhecimento e produção de novidade. A Campus Party Brasil 2017 que ocorreu em São Paulo, recebeu 82 mil visitantes, de 18 países diferentes.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!