Campanha que troca tampinhas de plástico por cadeiras de rodas é lançada em Natal

Campanha que troca tampinhas de plástico por cadeiras de rodas é lançada em Natal

Campanha que troca tampinhas de plástico por cadeiras de rodas é lançada em Natal

Projeto irá beneficiar pessoas com deficiência e idosos

Rafael Nicácio setembro 9, 2021 Câmara Municipal de Natal

A Câmara Municipal de Natal lançou a Campanha Tampinha Legal, para a arrecadação de tampinhas plásticas de refrigerantes, garrafões de água e outras bebidas, que serão revertidas em doações de cadeiras de rodas e beneficiarão pessoas com deficiência e idosos. A iniciativa é feita em parceria com empresas, condomínios, escolas, estabelecimentos comerciais, universidades, igrejas, entre outros, que funcionarão como pontos de coleta.

É uma campanha que tem total apoio da Câmara Municipal. Com uma iniciativa simples de trocar tampinhas que são jogadas fora, as pessoas beneficiarão quem precisa de uma cadeira de rodas. A Câmara dará total apoio para podermos divulgar e aumentar a adesão da população“, destacou o presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PDT).

O projeto foi idealizado pelo produtor cultural Ramon Rodney e levado para a Câmara através do vereador Tércio Tinoco (PP). “Todas as tampinhas são entregues a uma fábrica que devolve o valor em cadeiras de rodas e de banhos. Cada 150 quilos de tampinhas equivalem a uma cadeira de rodas. Já são 20 pessoas na lista de espera e as pessoas que necessitam podem entrar em contato conosco“, explicou o parlamentar.

O mandato dele disponibilizará coletores recicláveis para recebimento dos materiais, assim como procederá com a entrega das doações das cadeiras de rodas.

O objetivo é estimular a consciência ambiental e a responsabilidade social da população natalense. “Já temos esse projeto desde outubro do ano passado pelo meu programa no Instagram. A gente uniu as ideias e ampliamos a ação que já executávamos. Vamos chegar a 70 pontos de coleta em Natal, fora outras cidades. Os estabelecimentos que participarem receberão o selo da campanha, destacando a responsabilidade solidária e o compromisso com o meio ambiente“, destacou Ramon Rodney.

A Câmara será um dos pontos de arrecadação, assim como outros locais em Natal e outras cidades. Mais informações sobre os pontos de arrecadação, como participar ou ser beneficiado pela campanha podem ser consultadas pelo WhatsApp do mandato do vereador (84) 98140-2111 ou no Instagram @ramonrodney.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos