Notícias

“Campanha implacável com ataques torpes e mentirosos”, diz Temer em carta à parlamentares

Num texto escrito pelo presidente Michel Temer nesta segunda-feira (16), para deputados e senadores, ele diz ser vítima de “uma campanha implacável com ataques torpes e mentirosos”. Temer tenta se defender de acusações que estão sendo feitas contra ele por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de justiça, baseadas em delação premiada do empresário da JBS Joesley Batista.

O presidente, cuja segunda denúncia feita pela Procuradoria-geral da República (PGR) está sendo analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, enviou a carta para parlamentares da base aliada e também da oposição.

Uma parte do texto diz o seguinte: “São muitos os que me aconselham a nada dizer a respeito dos episódios que atingiram diretamente a minha honra. Mas para mim é inadmissível. Não posso silenciar. Não devo silenciar”, escreveu o presidente.

Ele ainda disse que as “afirmações falsas, denúncias ineptas alicerçadas em fatos construídos artificialmente sustentaram as inverdades que foram divulgadas” e que “a armação está sendo desmontada”. Temer deixou claro no texto que a denúncia apresentada pelos executivos da JBS tem como único objetivo derrubá-lo, citando ainda sobre a delação premiada do doleiro Lúcio Funaro, referente a vídeos divulgados há alguns dias.

“Agora trazem de volta um delinquente conhecido de várias delações premiadas não cumpridas para mentir, investindo contra o presidente, contra o Congresso Nacional, contra os parlamentares e partidos políticos”, defende na carta.

No final da carta, Temer trata a mensagem como sendo um “desabafo” e uma explicação”, afim de que todos saibam a verdade. É um desabafo. É uma explicação para aqueles que me conhecem e sabem de mim. É uma satisfação àqueles que democraticamente convivem comigo. É preciso restabelecer a verdade dos fatos. Foi a iniciativa do governo, somada ao apoio decisivo da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que possibilitou a retomada do crescimento no país”, finaliza.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.