Notícias

Campanha de multivacinação é iniciada em Natal

São 18 tipos de vacinas disponíveis, como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba, nas salas de vacina de todas as unidades básicas de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal iniciou nesta segunda-feira (08) a Campanha Nacional de Poliomielite e Multivacinação, que tem objetivo de atualizar a carteira vacinal de crianças e adolescentes até o final de setembro. Os pontos de aplicação são as salas de vacina de todas as unidades básicas de saúde da capital, sempre de segunda à sexta-feira, das 08h às 15h30.

O imunobiológico contra pólio tem como público-alvo crianças de dois meses a menores de cinco anos; já para a multivacinação, recomenda-se que compareçam aos postos de saúde crianças e adolescentes até 15 anos incompletos.

São 18 tipos de vacinas disponíveis, como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. É necessário levar a caderneta de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal para receber a vacina. Também é preciso que um acompanhante ou responsável legal esteja com a criança no momento da aplicação. A previsão de realização do Dia D é 03 de setembro.

Ao chegar na unidade de saúde, o enfermeiro vai conferir o cartão de vacina e indicar quais imunobiológicos precisam de atualização. Apesar da campanha ter foco na Poliomielite, ela também tem objetivo de colocar em dia as demais vacinas disponíveis do esquema vacinal“, comenta Vaneska Gadelha, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.