Campanha Busão Solidário arrecada donativos em Natal

abril 7, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Campanha Busão Solidário arrecada donativos em Natal

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (SETURN) e o NatalCard lançam a Campanha BUSÃO SOLIDÁRIO, com o objetivo de arrecadar donativos que serão distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social e que não dispõem de renda para o sustento no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A operação teve início nesse dia 2 de abril, com a instalação de postos de arrecadações na capital potiguar.

A mobilização arrecadará alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal. “Com o isolamento social muitas famílias precisam do básico. A campanha Busão Solidário se destina a estas pessoas. Queremos garantir a todos os natalenses em situação de vulnerabilidade as condições para que possam superar este duro período da pandemia.”, explicou Nilson Queiroga, consultor técnico do SETURN.

O plano de ação do Busão Solidário dispõe de seis ônibus caracterizados, que servirão de pontos de coleta das doações da sociedade, em locais estratégicos da capital. Ao fim do expediente, a frota do Busão Solidário levará o arrecadado para o galpão do SETURN, na Ribeira, para os processos de triagem, embalagem, organização e entrega dos donativos para as secretarias de ação social da Prefeitura do Natal e do Governo do RN, parceiros do projeto, que farão a distribuição para os beneficiados.

Para quem pretende ajudar sem sair de casa, o Busão Solidário disponibiliza uma conta bancária para receber doações: Banco Sicoob (756), agência 4194, conta corrente 7327-0, CNPJ: 02.967.096/0001-97.

Quem desejar saber mais sobre o projeto, e formas de ajudar, pode telefonar para o Call Center: (84) 3026-8450. Mais informações e atualizações estarão disponíveis nas redes sociais @seturnnatal e @natalcard.

busão solidário natal
Posto de arrecadação da Campanha Busão Solidário no Nordestão. (Foto: Divulgação)