Natal

Campanha arrecada presentes para o Natal das crianças do GACC-RN

Campanha arrecada presentes para o Natal das crianças do GACC-RN

Para muitas pessoas o Natal é sinônimo de renascimento, de fé e de união entre as famílias. No Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACCRN), o Natal significa solidariedade para os colaboradores… e para as crianças significa também presentes, claro. E para que a data seja de fartura, o Grupo promove anualmente a campanha “Árvore da Alegria“, que objetiva arrecadar os presentes entregues pelo Papai Noel durante a Festa do Natal realizada no fim do ano.

Desde o último sábado, 10 de novembro, o GACC-RN está recebendo os doadores em sua sede para recolher os cartões com os pedidos das crianças que enfeitam a árvore de Natal. Nos cartões, as crianças informam se desejam ganhar um brinquedo, uma peça de roupa, um calçado ou material escolar. A decisão é tomada em conjunto com o responsável e a assistente social, buscando o equilíbrio entre o desejo da criança e suas necessidades, tendo em vista que os assistidos são de origem humilde e as famílias carentes de recursos materiais.

A campanha é também uma oportunidade para os visitantes conhecerem a sede e o trabalho da instituição, que cuida de cerca de 300 crianças mensalmente e comemora 30 anos de existência em 2019. Após levar o cartão com o pedido das crianças, os doadores têm até o dia 10 de dezembro para devolvê-lo junto do presente. Assim, todos unidos pelo espírito natalino, fazem um Natal de muita alegria e esperança para o nosso bem mais precioso: as crianças.

Campanha arrecada presentes para o Natal das crianças do GACC

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.