Campanha arrecada material escolar para crianças com câncer

A classe domiciliar da Casa Durval Paiva inicia uma campanha de arrecadação de material escolar para atender a demanda de início do ano letivo das crianças e adolescentes acolhidas pela instituição, durante o tratamento do câncer e doenças hematológicas crônicas. Em 2019, foram entregues 125 kits escolares.

Quem quiser ajudar, pode doar: estojo de lápis, mochila, coleções de giz de cera, hidrocor e de madeira, massa de modelar, tesoura, cadernos de brochura, de 01, 10 e 12 matérias, réguas de 20 e 30 cm, corretivo, pasta larga transparente, papel celofane, também colas branca, bastão e de isopor. O material poderá ser entregue na Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho e ainda no período de 20 a 31/01 na Livraria Câmara Cascudo, da Av. Rio Branco, Cidade Alta.

Para os alunos, o fato de estarem em tratamento não os impede de estudar e construir seu futuro. O atendimento escolar hospitalar/domiciliar não é visto como uma forma de ocupar os pacientes, mas como um direito que eles têm de continuar estudando, mesmo não dispondo dos meios comuns como na escola regular.

A importância especial dada à educação dos alunos na Casa possibilita, através do trabalho desenvolvido pelas classes domiciliar/hospitalar, a promoção do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de diversas faixas etárias, na perspectiva de minimizar as perdas educacionais ocasionadas pelas dificuldades de acesso à escola ou pelo afastamento escolar total/parcial, devido ao tratamento de saúde. O serviço pedagógico proporciona o apoio ao educando durante o tempo que for necessária sua permanência neste atendimento, mediante o contato com a escola regular de origem do aluno e ainda na reinserção deste após a finalização do tratamento.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.