Notícias

Campanha Antirrábica segue até dia 18 em Natal

O Dia D da Campanha Antirrábica em Natal foi considerado um sucesso. Foram 95 postos de vacinação espalhados pelas quatro regiões administrativas da cidade, abertos das 8h às 17h. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu vacinar, somente no sábado (7), 4.084 gatos e 16.778 cachorros. No acumulado da Campanha, já foram 54.746 cães e 23.943 gatos vacinados.

“Conseguimos alcançar uma excelente cobertura vacinal, pois ampliamos o número de postos de vacinação, inclusive com todas as nossas unidades de saúde abertas. Agradecemos o apoio e empenho de todos os servidores envolvidos durante a Campanha Antirrábica. Ainda temos mais dez dias de campanha e estamos bem próximos de atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, destacou a secretária Municipal de Saúde de Natal, Saudade Azevedo.

A vacinação segue até o próximo dia 18 de outubro, quando a SMS espera atingir o percentual de 60% de gatos e 80% de cachorros imunizados. Até hoje, Natal conta com 56,9% de gatos imunizados e de 54,9% cachorros. A raiva é uma doença que pode ser transmitida ao homem e causar até a morte deste, por isso é tão importante manter a vacinação dos animais de estimação atualizadas.

E, quem tiver três ou mais cães e gatos em casa, pode solicitar o agendamento da visita domiciliar da SMS até o dia 18 de outubro, para que um técnico em Zoonoses vá até a residência e vacine os animais existentes no local. Os interessados podem agendar pelos números 3232-8235 ou o 3232-8237.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.