Concurso Público, Destaques

Câmara de Parnamirim deve realizar concurso público com 44 vagas

Câmara de Parnamirim deve realizar concurso público com 44 vagas

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, o vereador Irani Guedes (PRB-RN), informou em entrevista ao programa Manhã Agora – apresentado por Tiago Rebolo na Agora FM (97,9), que vai realizar ainda no 1° semestre deste ano um concurso público para contratar 44 novos profissionais. Segundo Irani, um pré-contrato já foi assinado com o Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) para acertar os detalhes do certame.

O vereador ainda antecipou que serão oferecidas 28 vagas para candidatos de nível médio e outras 16 oportunidades para candidatos de nível superior, totalizando 44 vagas. Os salários e cargos não foram especificados.

Segundo Irani Guedes, as provas devem ser aplicadas até maio e os candidatos aprovados serão chamados até julho deste ano. “Vai ser um processo bem rápido”, resumiu o presidente da Câmara.

Trabalhos Legislativos de 2019

A Câmara Municipal abre suas atividades legislativas de 2019 na próxima segunda-feira (4), a partir das 17h, com a sessão especial e a leitura da mensagem anual do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.

A primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo deste ano acontece no Plenário Dr. Mário Medeiros, na sede da Câmara.

“Iniciaremos o primeiro semestre legislativo de 2019 com a sessão especial e a leitura do prefeito Rosano Taveira. A expectativa é de um ano de muito trabalho e produtivo também. Além disso, vamos nos concentrar para promover as discussões necessárias de projetos que possam beneficiar os parnamirinenses”, destaca o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes.

Já o prefeito Rosano Taveira deverá fazer um balanço de 2018 e anunciar as metas, obras e investimentos previstos para 2019.

Mais de 1,1 mil indicações em 2018

Durante todo o ano de 2018, os vereadores debateram problemas e apresentaram soluções em sessões ordinárias e audiências públicas no plenário, que resultaram em requerimentos à prefeitura e projetos de leis.

No total, foram 1.106 indicações enviados ao executivo, 120 projetos de leis aprovados, 28 audiências públicas e 18 sessões solenes realizadas.

Nova Mesa Diretora

A nova mesa é composta pelo atual presidente, vereador Irani Guedes, que terá como seu novo vice-presidente, o vereador Rogério Santiago – que assume vaga ocupada pelo então vereador Abidene Salustiano -, e passa a primeira secretaria para vereadora Vandilma Oliveira, além do vereador Gustavo Negócio, que ocupará a segunda secretaria.

A nova diretoria será responsável por dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Câmara no biênio 2019-2020.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui. Quer bolsa de estudo com até 70% de desconto? Clique aqui e saiba mais!

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.