Câmara de Natal debaterá em audiência ida da Ceasa para Parnamirim

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Natal aprovou um requerimento que dispõe sobre a realização de uma audiência pública para debater a possibilidade de transferência, de Natal para Parnamirim, da sede das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte – Ceasa/RN. O encontro está marcado para a próxima sexta-feira, 21 de outubro, a partir das 10h30.

A iniciativa de levar a discussão para o plenário do Legislativo natalense foi dos vereadores Luiz Almir (PR), Aroldo Alves (PSDB) e Júlio Protásio (PDT). De acordo com levantamento da Associação de Atacadistas da Ceasa, o local abriga 470 empresas com CNPJ e gera 10 mil empregos diretos e indiretos.

“Estamos cumprindo com o nosso dever constitucional de discutir assuntos importantes para a população da cidade. A Ceasa é uma instituição fundamental para a economia natalense”, justificou o vereador Luiz Almir.

Por sua vez, o vereador Aroldo Alves mostrou preocupação com os prejuízos econômicos e sociais caso seja confirmada a transferência do estabelecimento. “Vamos convocar Governo do Estado, Ministério Público e Associação dos Comerciantes para explicar o que está acontecendo”.

O vereador Júlio Protásio disse que o objetivo da audiência é trazer para o conhecimento público as justificativas do governo estadual para retirar a Ceasa da capital potiguar. “Como representantes do povo de Natal, temos que lutar até o fim para que a sede da Ceasa permaneça em nosso município”, concluiu.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!