Destaques, RN

Câmara de Extremoz aprova criação de 13º salário e abono de férias para vereadores

Câmara de Extremoz aprova criação de 13º salário e abono de férias para vereadores

Em plena crise financeira enfrentada pelo Estado do Rio Grande do Norte, a Câmara Municipal de Extremoz demonstrou que está sobrando dinheiro e resolveu aprovar a Lei 963/2018 que autoriza a concessão de férias e 13º aos vereadores do município.

Com essa lei, sancionada pelo prefeito Joaz Oliveira Mendes da Silva, os vereadores passarão a receber 1/12 (um doze avos) dos seus subsídios, por mês de efetivo exercício no respectivo ano, conforme artigo primeiro da lei.

A lei também estabelece o prazo para os vereadores receberem o 13º (décimo terceiro) salário, que poderá ser pago em duas parcelas; a primeira realizada até o dia 30 (trinta) de junho e a segunda até o dia 20 (vinte) de dezembro de cada ano, conforme paragrafo terceiro do artigo primeiro.

Eles também passarão a receber o terço constitucional de férias, correspondente a 1/3 (um terço) dos seus subsídios, após cada período de 12 (doze) meses de efetivo exercício. As férias corresponderão ao recesso do mês de janeiro.

O prefeito Joaz Oliveira sancionou a lei no dia 20 de dezembro (confira aqui). Atualmente, o salário dos vereadores de Extremoz é R$ 6.000,00 (seis mil reais).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.