Destaques, RN

Câmara de Extremoz aprova criação de 13º salário e abono de férias para vereadores

Câmara de Extremoz aprova criação de 13º salário e abono de férias para vereadores

Em plena crise financeira enfrentada pelo Estado do Rio Grande do Norte, a Câmara Municipal de Extremoz demonstrou que está sobrando dinheiro e resolveu aprovar a Lei 963/2018 que autoriza a concessão de férias e 13º aos vereadores do município.

Com essa lei, sancionada pelo prefeito Joaz Oliveira Mendes da Silva, os vereadores passarão a receber 1/12 (um doze avos) dos seus subsídios, por mês de efetivo exercício no respectivo ano, conforme artigo primeiro da lei.

A lei também estabelece o prazo para os vereadores receberem o 13º (décimo terceiro) salário, que poderá ser pago em duas parcelas; a primeira realizada até o dia 30 (trinta) de junho e a segunda até o dia 20 (vinte) de dezembro de cada ano, conforme paragrafo terceiro do artigo primeiro.

Eles também passarão a receber o terço constitucional de férias, correspondente a 1/3 (um terço) dos seus subsídios, após cada período de 12 (doze) meses de efetivo exercício. As férias corresponderão ao recesso do mês de janeiro.

O prefeito Joaz Oliveira sancionou a lei no dia 20 de dezembro (confira aqui). Atualmente, o salário dos vereadores de Extremoz é R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.