Política

Câmara analisa PEC que isenta de IPTU imóveis alugados por igrejas

Foto: Gilberto Nascimento / Agência Câmara

Hoje os templos próprios das igrejas já são isentos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Agora, uma proposta de emenda à Constituição (PEC 200/16), de autoria do bispo licenciado da IURD e senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), isenta do pagamento do imposto os imóveis alugados para templos religiosos e utilizados para cultos.

O senador destaca que a Constituição já concede isenção tributária para os templos de qualquer culto, de forma a proteger a liberdade de crença, mas deixou de fora os imóveis alugados. Para o senador, o que importa para a concessão do benefício não é a propriedade do imóvel, mas a prática religiosa nesses locais.

A proposta já foi aprovada pelo Senado (onde tramitou com o número PEC 133/15) e agora será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Caso seja aprovada, será examinada por uma comissão especial criada especialmente para essa finalidade. Em seguida, será votada pelo Plenário.

Com informações da Agência Câmara Notícias

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.