Divulgação

Um dos principais pontos turísticos do estado, o Cajueiro de Pirangi, receberá a Tocha Olímpica neste sábado, dia 04 de junho. O símbolo olímpico partirá de São José de Mipibu para a Cohabinal de onde seguirá para Pirangi do Norte. Um dos 27 condutores que carregarão a Tocha no município de Parnamirim será escolhido para percorrer todo o Cajueiro, e em seguida, a Tocha retornará para a Cohabinal, onde haverá também programação cultural. O horário de 12h às 15h no Cajueiro está destinado para a passagem da Tocha Olímpica neste sábado.

Em dezembro de 2015 o Idema assumiu a gestão do maior cajueiro do mundo, o cajueiro de Pirangi do Norte. A árvore chama a atenção pela sua grandiosidade e é visitada por milhares de turistas todos os anos. Em 1994 foi registrado no Guinness Book, como o Maior Cajueiro do Mundo. Além de apreciar esse fenômeno da natureza, os visitantes têm ainda a oportunidade de conhecer o artesanato regional oferecido nos quiosques instalados próximo ao local.

 

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.