Agenda Cultural, Destaques,

Cajueiro de Pirangi apresenta música e arte durante Verão 2020

Cajueiro-de-Pirangi
Cajueiro de Pirangi, atual maior cajueiro do mundo (Foto: Divulgação)

Música, arte e natureza. Essa é a mistura do Maior Cajueiro do Mundo para estação mais vibrante do ano. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) levará, semanalmente, atrações culturais e exposições para Cajueiro de Pirangi. Este é o projeto Cajucultura, que acontecerá durante todo o mês de janeiro e fevereiro.

O objetivo do Cajucultura é entreter o visitante e fazê-lo participar do movimento de valorização da cultura potiguar. Para a gestora do Cajueiro, Marígia Madge, a ideia visa também integrar e fortalecer a equipe de trabalho. “Esse é um momento especial, pois o Cajucultura foi pensado pela equipe do Cajueiro, para exibir o melhor da prata da casa, o SomCaju, além de valorizar a comunidade e encantar o visitante”, reiterou.

Segundo o coordenador do Cajucultura, Hemerson Bezerra, o evento é uma oportunidade de mostrar a cultura local, motivando os artistas que habitam no litoral sul e no entorno do Cajueiro. “Aqui eles poderão mostrar sua arte, uma vez que este o projeto surgiu da observação das potencialidades de cada colaborador e comunitário”, afirmou.

O Maior Cajueiro do Mundo

O Cajueiro de Pirangi fica na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, cidade da Grande Natal, e cobre uma área de aproximadamente 8.500 metros quadrados, com um perímetro de aproximadamente 500 metros. Conta a história, que o cajueiro foi plantado em dezembro de 1888 por um pescador chamado Luiz Inácio de Oliveira, que morreu com 93 anos sob as sombras da árvore.

O Cajueiro é aberto todos os dias da semana, das 7h30 às 17h30. A entrada custa R$8,00.

Crianças, de sete a 12 anos, pagam meia entrada, assim como estudantes e professores, portando carteira comprobatória.

Confira a Programação Cajucultura

De 10 a 31/01 – Festival Rosas do Deserto

10/01 – Pablo Jones

Horário: 9h

11/01 – Som Caju

Horário: 9h

12/01 Júlio César

Horário: 9h

De 12 a 18/01 – Exposição Barbie Couture – Estilismo e representatividade com a estilista Juliana Rosa

Horário:das 13h às 17h

13/01- RRodrigo – Caricaturas em camisetas

Horário: das 8 às 17h

13/01 – Projeto Orquestra Sanfônica de Parnamirim

Horário: 9h

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.