Destaques, Economia

Caixa não fará pagamento de abonos salariais até o próximo domingo (15)

A Caixa Econômica Federal em todas as regiões do País, não fará o pagamento de abono salarial, rendimentos e cotas do Programa de Integração Social (PIS) até o próximo domingo (15). As gratificações das cotas do PIS por idade e aposentadoria, que começarão a ser pagas na próxima quarta-feira (19), estão sendo preparadas pelo banco, e por esse motivo a instituição adotou a suspensão.

Para o superintendente nacional de Benefícios Sociais da Caixa Econômica Federal, Rogério Saab, a medida tomada é para trazer maiores benefícios aos usuários do banco. “A Caixa está se preparando da melhor maneira, na estratégia de atendimento e na parte operacional e tecnológica, para que os beneficiários possam ter agilidade ao procurar os canais de saque”, informou.

O calendário tem duas fases para o pagamento do provento: a primeira é para pessoas acima dos 70 anos e para titulares de conta corrente ou poupança individual na Caixa, a instituição vai liberar o saque na terça-feira (17); a segunda é para os demais beneficiários que terão que seguir o calendário que se inicia no dia 19.

A Caixa Econômica Federal informou que serão disponibilizados R$ 6,7 bilhões para 3,6 milhões de beneficiários com mais de 70 anos. Esse valor representa 60% do total de R$ 11,2 bilhões disponível na ação especial de pagamento das cotas do PIS.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

PIS

O Programa de Integração Social (PIS) é um benefício pago pelo governo todos os anos ao trabalhador de empresa privada. Criado no ano de 1970, pela Lei Complementar n° 07/70, este abono salarial, a que o empregado, que tenha comprovação na carteira de trabalho, tem direito, objetiva integrá-lo junto à empresa privada em que trabalha.

Essa bonificação é paga anualmente ao trabalhador que tenha pelo menos cinco anos de cadastramento no PIS e que trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.