Notícias

Caixa não fará pagamento de abonos salariais até o próximo domingo (15)

A Caixa Econômica Federal em todas as regiões do País, não fará o pagamento de abono salarial, rendimentos e cotas do Programa de Integração Social (PIS) até o próximo domingo (15). As gratificações das cotas do PIS por idade e aposentadoria, que começarão a ser pagas na próxima quarta-feira (19), estão sendo preparadas pelo banco, e por esse motivo a instituição adotou a suspensão.

Para o superintendente nacional de Benefícios Sociais da Caixa Econômica Federal, Rogério Saab, a medida tomada é para trazer maiores benefícios aos usuários do banco. “A Caixa está se preparando da melhor maneira, na estratégia de atendimento e na parte operacional e tecnológica, para que os beneficiários possam ter agilidade ao procurar os canais de saque”, informou.

O calendário tem duas fases para o pagamento do provento: a primeira é para pessoas acima dos 70 anos e para titulares de conta corrente ou poupança individual na Caixa, a instituição vai liberar o saque na terça-feira (17); a segunda é para os demais beneficiários que terão que seguir o calendário que se inicia no dia 19.

A Caixa Econômica Federal informou que serão disponibilizados R$ 6,7 bilhões para 3,6 milhões de beneficiários com mais de 70 anos. Esse valor representa 60% do total de R$ 11,2 bilhões disponível na ação especial de pagamento das cotas do PIS.

PIS

O Programa de Integração Social (PIS) é um benefício pago pelo governo todos os anos ao trabalhador de empresa privada. Criado no ano de 1970, pela Lei Complementar n° 07/70, este abono salarial, a que o empregado, que tenha comprovação na carteira de trabalho, tem direito, objetiva integrá-lo junto à empresa privada em que trabalha.

Essa bonificação é paga anualmente ao trabalhador que tenha pelo menos cinco anos de cadastramento no PIS e que trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.