Destaques, Economia

Caixa Econômica divulga calendário de saques do FGTS

Contribuinte de Parnamirim pode quitar IPTU 2019 com 20% de desconto dinheiro moeda real salário
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Caixa Econômica Federal inicia no mês de setembro o pagamento de até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os repasses serão feitos até 31 de março de 2020, conforme a data de nascimento dos beneficiários.

O valor será depositado automaticamente, no dia 13 de setembro, para pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril, que têm conta poupança na Caixa.

Aqueles com data de aniversário em maio, junho, julho e agosto, recebem a partir do dia 27 de setembro de 2019. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Caso o trabalhador não queira retirar o recurso, será necessário informar ao banco em um dos canais divulgados pelo banco, até 30 de abril de 2020. Desta forma, os valores não sacados serão devolvidos à conta vinculada ao FGTS.

De acordo com a Caixa, o crédito automático só será realizado para quem abriu conta poupança até o dia 24 de julho de 2019.

O pagamento aos não correntistas da Caixa, seguirá o seguinte cronograma:

A Caixa informou ainda que os saques de até R$ 100 poderão ser realizados em casas lotéricas, com apresentação de documento de identidade original com foto e número do CPF. Será feita a leitura da digital no momento do saque.

Para quem possui cartão Cidadão e senha, o saque poderá ser feito nos terminais de autoatendimento, em unidades lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.

Saque Aniversário

A partir de abril de 2020, o trabalhador que fez a opção de receber o saque Aniversário poderá ter um saldo do FGTS anualmente. Quem decidir pela nova sistemática sacará conforme cronograma a seguir:

A migração não é obrigatória. Caso o titular da conta do FGTS não comunique ao banco o interesse em migrar, permanecerá na regra do saque rescisão. O direito ao recebimento da multas rescisória permanece o mesmo, independentemente do que seja uma opção de saque do trabalhador.

Canais exclusivos de informação – A Caixa lançou a nova versão do APP FGTS, disponível para download nas lojas App Store e Google Play. Com o, o público pode verificar o valor e os dados previstos para o saque imediato, as outras funcionalidades. Além disso, a empresa criou um serviço exclusivo no site fgts.caixa.gov.br para facilitar o atendimento ao trabalhador que deseja sacar o FGTS. Na página, o trabalhador pode visualizar o valor, os dados do conteúdo e os recursos disponíveis. A Caixa disponibilizou uma central exclusiva para informações sobre o Saque Imediato (0800 724 2019), onde é possível consultar determinados valores para o envio de informações sobre os canais de atendimento.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.