Caixa e BB fecham duas agências em Natal após contaminação por coronavírus

maio 20, 2020 2 Por Rafael Nicácio
Caixa e BB fecham duas agências em Natal após contaminação por coronavírus

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte fechou, nesta quarta-feira (20), em Natal, as agências do Banco do Brasil da Prudente de Morais e Caixa Econômica Federal do Alecrim. Medida foi necessária após funcionários terem testado positivo para o novo coronavírus.

De acordo com a entidade, “os bancos tinham afastado os funcionários diagnosticados, mas os colegas com quem tiveram contato continuavam a trabalhar nos prédios, sem serem isolados ou testados”.

Ainda de acordo com o sindicato, os prédios passarão por limpeza ao longo do dia e deverão reabrir na quinta-feira (21) com funcionários deslocados de outras agências. A equipe de cada uma das agências deverá passar 14 dias trabalhando de casa.

Segundo informações do sindicato, as agências não estavam seguindo as recomendações de manter os funcionários em isolamento ou fazer a testagem de todos eles. Por isso, a entidade foi até os bancos. “Felizmente, os gerentes entenderam a situação e acataram as recomendações”, afirmou Marcos Tinôco, diretor da entidade.