Caixa: clientes poderão pausar financiamento ou adiar parte das parcelas

Caixa: clientes poderão pausar financiamento ou adiar parte das parcelas

Caixa: clientes poderão pausar financiamento ou adiar parte das parcelas

Banco é o maior financiador da casa própria no país, com 68,0% do mercado

Rafael Nicácio junho 7, 2021 Destaques

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira (07/06) que a estatal vai oferecer suspensão ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por um prazo de até seis meses. Os valores que não forem pagos agora serão cobrados depois.

O anúncio foi feito durante transmissão pelas redes sociais da Caixa. As medidas são uma tentativa de trazer alívio ao bolso da população em meio à pandemia do coronavírus, segundo o presidente do banco federal.

Os valores não pagos durante a vigência da negociação por pausa ou pagamento parcial, de acordo com o percentual escolhido, serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. O contrato não está isento da taxa de juros remuneratórios, seguros e taxas. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.

Pagamento parcial das prestações imobiliárias da Caixa

  • Os clientes poderão, por até 6 meses, reduzir o valor da sua prestação em até 25%;
  • Aqueles que optarem por reduzir entre 25% e 74,99% da prestação poderão fazê-lo por até 3 meses, devendo, para isso, apresentar autodeclaração de perda de renda;
  • Os clientes que necessitem de redução acima de 75% do valor da prestação devem apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação pela CAIXA;
  • A solicitação pode ser feita pelo App Habitação CAIXA.

Pausa no financiamento Caixa

O presidente da Caixa também anunciou que o banco vai oferecer uma pausa no pagamento das prestações de financiamento imobiliário para clientes que estão recebendo o auxílio emergencial 2021 ou seguro-desemprego.

O prazo de suspensão será de seis. Tanto o auxílio como o seguro-desemprego são pagos pela Caixa, que tem os dados dos beneficiários.

Os pedidos também poderão ser feitos pelo aplicativo Habitação Caixa ou pelo telefone 0800 104 0104.

Feirão Digital Caixa da Casa Própria

O 1º Feirão Digital CAIXA da Casa Própria será realizado de 25 de junho a 4 de julho. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras. Também estarão disponíveis mais de 6 mil imóveis CAIXA com condições especiais de financiamento.

O Feirão possibilitará que o cliente faça a escolha do imóvel na plataforma do evento (disponível a partir de 25 de junho, no endereço www.caixa.gov.br/feirao), realize a simulação do financiamento e seja atendido por correspondentes do banco via chat. O novo modelo de formato totalmente virtual atende às novas necessidades do cliente e do mercado.

Outros artigos