Caixa aprova mais 200 mil pessoas em novo lote do Auxílio Emergencial 2021
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Caixa aprova mais 200 mil pessoas em novo lote do Auxílio Emergencial 2021

A Caixa Econômica Federal (CEF) concluiu algumas análises e mais 200 mil trabalhadores foram incluídos no novo lote de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Com isso, eles vão receber o valor no próximo dia 15, segundo informou o presidente do banco, Pedro Guimarães.

“Estão sendo feitas novas análises e, hoje mesmo, 200 mil novas pessoas foram aprovadas e receberão os pagamentos a partir de 15 de abril. Pessoas que fizeram o pedido no ano passado, mas que por algum motivo não foram aprovadas”, disse ele, no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo.

O objetivo é pagar o benefício a mais trabalhadores que tenham direito, informou Guimarães. Para isso, há estudos no governo prevendo alterar regras para atingir um número maior de pessoas.

Está em análise incluir trabalhadores que estavam empregados com carteira assinada em 2020, mas que, em 2021, estão sem trabalhar. Já que, com as novas regras do governo, como não receberam o auxílio no ano passado, não estão incluídos na nova rodada.

“Está havendo uma análise no Ministério da Cidadania para verificar novas pessoas que possam entrar e ter direito ao benefício. No primeiro grupo de 40 milhões não entrou, mas existe esta análise para ampliar para mais alguns milhões. Sugerimos ligar no 111 ou ver no site da Caixa”, orientou Guimarães.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: