Notícias

Caiçara do Norte vai ganhar parque eólico da Total Eren

O secretário Jaime Calado e o coordenador de desenvolvimento energético Hugo Fonseca participaram de uma reunião com a governadora Fátima Bezerra e diretores executivos da empresa Total Eren – membro importante de um grupo petrolífero francês e que atualmente vem apostando em projetos na área de energia renovável. Em pauta, o primeiro investimento da empresa no Rio Grande do Norte.

A SEDEC, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Energético (CODER), aproveitou o momento para informar que está criando um comitê de monitoramento do setor no intuito de garantir um ambiente favorável para investimentos em energia limpa dentro do estado.

Vale destacar que o grupo já possui dois projetos de energia solar no Brasil: um na Bahia, já em operação, e outro em São Paulo, ainda em fase de construção.

Total Eren no RN

O Projeto Terra Santa será instalado no município de Caiçara do Norte – distante 149 km da capital e única cidade da região do Mato Grande que ainda não possuía empreendimentos eólicos.

Ainda em fase de licenciamento, a previsão é de que o parque eólico esteja em pleno funcionamento até 2020. Atualmente, o Rio Grande do Norte é o maior produtor de energia eólica do país, com mais de 140 parques em operação.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.