Caiçara do Norte vai ganhar parque eólico da Total Eren

Caiçara do Norte vai ganhar parque eólico da Total Eren

Caiçara do Norte vai ganhar parque eólico da Total Eren

Rafael Nicácio fevereiro 6, 2019 Destaques

O secretário Jaime Calado e o coordenador de desenvolvimento energético Hugo Fonseca participaram de uma reunião com a governadora Fátima Bezerra e diretores executivos da empresa Total Eren – membro importante de um grupo petrolífero francês e que atualmente vem apostando em projetos na área de energia renovável. Em pauta, o primeiro investimento da empresa no Rio Grande do Norte.

A SEDEC, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Energético (CODER), aproveitou o momento para informar que está criando um comitê de monitoramento do setor no intuito de garantir um ambiente favorável para investimentos em energia limpa dentro do estado.

Vale destacar que o grupo já possui dois projetos de energia solar no Brasil: um na Bahia, já em operação, e outro em São Paulo, ainda em fase de construção.

Total Eren no RN

O Projeto Terra Santa será instalado no município de Caiçara do Norte – distante 149 km da capital e única cidade da região do Mato Grande que ainda não possuía empreendimentos eólicos.

Ainda em fase de licenciamento, a previsão é de que o parque eólico esteja em pleno funcionamento até 2020. Atualmente, o Rio Grande do Norte é o maior produtor de energia eólica do país, com mais de 140 parques em operação.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos