Notícias

Cães salvam mulher ao “detectarem” que ela tinha câncer

Linda Munkley, uma mulher de 65 anos e residente na cidade de Bargoed (Reino Unido), foi diagnosticada com câncer de mama depois que suas cadelas [da raça Pastor Alemão] começaram a prestar atenção repentinamente em seus seios, informou a mídia britânica.

Um dos cães, Bea de 5 anos, começou a agir de maneira estranha, batendo a cabeça no seio de sua dona e farejando a área. Ela nunca tinha feito isso antes e seu comportamento continuou, então Munkley começou a suspeitar que algo grave estava por vir.

“Oito semanas se passaram com o mesmo comportamento de Bea, que meteu a pata no meu peito e cheirou essa área especificamente, até que um dia senti um caroço em um dos meus seios”, disse a mulher. De imediato, ela procurou ajuda médica e recebeu uma notícia nada boa.

Os médicos confirmaram que Munkley estava desenvolvendo rapidamente o câncer de mama e, na época, Enya de 3 anos, filha da cadela Bea, começou a se comportar da mesma maneira que sua mãe.

Depois do diagnóstico, Munkley começou seu tratamento quimioterápico. Durante esse período, as cadelas continuaram prestando atenção na região dos seios de sua dona por cerca de sete meses, até o tratamento ser concluído com sucesso.

Felizmente, o tratamento de Linda foi bem sucedido e ela notou uma mudança no comportamento dos cães.

“Lembrei-me do momento em que Bea e Enya pararam de me cheirar e me perguntei se esse teria sido o momento exato em que a quimioterapia conseguiu atacar as células cancerígenas no nódulo”, disse a mulher.

Os médicos garantiram que o tratamento só foi eficaz graças à detecção precoce da doença e recomendaram que Linda agradecesse bastante aos cães por salvarem sua vida.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.