Caern não tem previsão para regularizar abastecimento de água na zona Oeste de Natal

Perguntada pelo Portal N10, a Caern informou que Bom Pastor, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, Km6, Nazaré, Nova Cidade e parte de Lagoa Nova estão sem abastecimento devido a conserto na rede de esgoto de Cidade da Esperança. Esta é a segunda parada realizada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

A primeira paralisação iniciou na sexta-feira (11), o que havia afetado o fornecimento de água nas zonas Sul e Oeste; neste domingo (13), horas após ter sido religado o sistema de água, foi necessário realizar mais uma interrupção, desta vez, foram atingidos apenas os bairros da zona Oeste e parte de Lagoa Nova (zona Sul).

Na zona Sul, o abastecimento deverá estar totalmente normalizado na madrugada desta terça-feira (15). Já a zona Oeste depende do conserto da rede de esgoto. “Não temos como fazer os reparos se tiver esgoto no sistema, por isso, o abastecimento está parado, estamos trabalhando para consertar a rede no menor tempo possível”, explica Raulyson Araújo, chefe da Unidade de Esgoto da Caern. Devido à complexidade do serviço, ainda não há uma previsão de retomada da distribuição de água.

Histórico

A Caern está trabalhando para consertar um afundamento ocorrido na rede de esgotos da travessa Leopoldo Beltrão desde quinta-feira (10) passada. Uma equipe de manutenção tentou efetuar o conserto ao longo da quinta-feira e madrugada da sexta sem interferir no abastecimento, mas não foi possível devido à grande demanda de lançamento de esgotos na rede.

Trata-se de um coletor de 600 mm que se situa a 4 metros de profundidade, elevando a complexidade do reparo devido à necessidade de maiores cuidados para garantir a segurança dos trabalhadores e do entorno. Devido a essas questões que o abastecimento foi interrompido.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!