Caern alerta que fornecimento de água pode ser reduzido em oito bairros de Natal
Foto: Romário/Portal N10

Caern alerta que fornecimento de água pode ser reduzido em oito bairros de Natal

março 31, 2017 0 Por Rafael Nicácio

O abastecimento de água nos bairros do Alecrim, Barro Vermelho, Tirol, Petrópolis, Cidade Alta, parte de Morro Branco, Lagoa Nova e parte de Lagoa Seca poderá sofrer interrupções neste sábado, dia 1º de abril.

A suspensão será necessária para que uma equipe da Caern realize a lavagem no reservatório R3, localizado no bairro de Lagoa Nova e que recebe água da Adutora do Jiqui.

Com as chuvas ocorridas no início do mês de março, juntamente com o desmoronamento de parte do aterro componente das obras duplicação da BR-101, houve alteração na cor da água bruta da lagoa do Jiqui. A lavagem será feita no próximo sábado para retirar eventuais resíduos de material (areia) que tenham se acumulado no fundo do reservatório.

Com a parada da adutora, a oferta de água será reduzida e poderá ocorrer a suspensão no abastecimento nos bairros já informados no início da matéria.

A previsão de término do trabalho é às 18h do sábado, com previsão de restabelecimento pleno do sistema 48 horas após o religamento do sistema.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!