Mundo Pet

Cadela vai em busca do bicampeonato de surf no Rio de Janeiro

Se o mar não está para peixe, está para cachorro! Maya, a cadela surfista se prepara para sua segunda competição de stand up paddle, no Rio de Janeiro, e que acontece no sábado (03), na tradicional competição Rei de Búzios, quando no ano passado levou o primeiro lugar na modalidade sup dog – onde o cão e o tutor fazem o percurso juntos no pranchão de sup.

Este ano, além de Búzios, Maya e seu tutor Gilson de Moraes Junior, 42, estão em busca de patrocínio para competirem no Surf City Surf Dog, considerado o maior campeonato de surfe para cachorros, realizado anualmente em Huntington Beach, na Califórnia. “Quem me incentivou para ir com ela foi o Ivan Moreira, dono do Bono que é um labrador e tetracampeão mundial de surf dog”, disse Gilson.

A cadela da raça Australian Cattle Dog – ou Boiadeiro Australiano, começou a surfar com três meses de idade, em Marataízes, sul do Espírito Santo, onde mora com seu dono. Gilson é um dos pioneiros na prática do surf e suas modalidades há mais de 35 anos, e percebeu que Maya gostava do mar e entrava na água sozinha. A raça, que tem muita energia, é considerada uma exímia nadadora, e além do surf, os dois praticam kitesurf, stand up paddle e skate.

maya Surf City Surf Dog

A conexão entre tutor e cadela começou no mar, mas se faz presente na rotina diária do microempresário que é pai de uma filha de 21 anos, e de meninos gêmeos de três anos. Todos praticam esportes aquáticos com o pai e chamam a cadela de irmã.

Para as competições, Maya tem um treinamento pesado, e claro, muito divertido. Gilson pedala e ela acompanha correndo ao lado, até 10 km… já na água, os dois encaram 12 km. E eles são o sucesso das praias do sul do Espírito Santo, onde turistas e moradores gostam de ver os companheiros juntos e a cadelinha é considerada uma atleta famosa na cidade. “Todo mundo quer conhecê-la, tirar foto e vê-la pegar onda”, contou o tutor.

Habilidosa, Maya dificilmente cai da prancha. Para garantir a segurança, ela usa um coletinho salva-vidas para cães, que segundo o dono, ajuda muito quando ela cai e facilita a flutuação para que ela rapidamente consiga subir na prancha.

Saiba mais sobre a raça da Maya

Saiba mais sobre a raça da Maya cadela surfistas

Inteligente, resistente, independente, obstinado, enérgico e incansável: esses são os traços do Australian Cattle Dog. Esse cão precisa de uma ocupação ou ele irá arrumar algo pra fazer sozinho. Precisa receber desafios mentais e exercício físico pesado todos os dias. Não é recomendável para apartamentos pois precisa gastar energia. Ele é um dos cães mais obedientes e um companheiro de aventuras exemplar.

Bastante ligado à família e desconfiado com estranhos, também chamado de Blue Heeler (cor da pelagem), é um excelente cão de guarda para residências com espaços amplos e abertos, para correr e gastar sua alta carga de energia. Além disso, ele gosta de estar ocupado, trabalhando.

Perfil

Maya – que em hebraico significa “água”, nasceu em Marataízes, sul do Espírito Santo, onde mora atualmente com o seu tutor.

Nasceu no dia 25 de julho de 2016.

Habilidades: Excelente nadadora, e aventureira, adora brincar, correr, pular e claro, pegar onda.

Cor: Blue Heeler

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.