Taxa de inscrição do Enem 2019 será de R$ 85

Candidatos oriundos de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem solicitar a isenção no pagamento da taxa de inscrição da prova. Este ano, os não isentos pagarão o valor de R$ 85. Os estudantes devem solicitar o benefício na Página do Participante, até o dia 10 de abril.

O benefício do CadÚnico é destinados àquelas famílias consideradas em situação de vulnerabilidade econômica e que tenham renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Enem 2019

A aprovação ou não no processo de isenção não garante a inscrição no Enem, que acontecerá entre os dias 6 a 17 de maio. Ou seja, os candidatos devem acompanhar a solicitação do não pagamento e prestar atenção ao prazo para se inscreverem na prova.

O Enem 2019 será realizado nos dia 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos como tem sido nos últimos anos do exame. No primeiro dia, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5 horas e 30 minutos. Já no segundo dia, terão 5 horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.

*Com informações do portal do Inep

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.