DestaquesMundoMundo Pet

Cachorro salva homem ferido mantendo-o aquecido por 13 horas

“A amizade e o amor entre o homem e o cão são ilimitados”, observou a equipe de resgate

O cachorro é o melhor amigo do homem. Essa frase não sairá da cabeça de um montanhista que caiu em uma encosta íngreme, na cordilheira Velebit, na costa do Adriático da Croácia. O cão salvou sua vida ao se deitar em cima dele e mantê-lo aquecido por 13 horas, o que foi crucial, até a chegada de um grupo de resgate, conforme relatou a mídia local.

O incidente ocorreu no último fim de semana, quando três amigos faziam caminhadas nessas montanhas, a quase 1.800 metros acima do nível do mar. Foi aí que Grga Brkic caiu em um barranco onde, ferido, ficou preso e incapaz de se mover. Seu cachorro, chamado North, um malamute do Alasca, ficou com o dono até a chegada de ajuda, aquecendo-o com seu corpo.

A equipe de resgate teve dificuldade em chegar até a vítima, devido ao difícil acesso à montanha nevada e às más condições climáticas. Finalmente, o resgate conseguiu resgatá-lo.

“Devido a circunstâncias infelizes, os dois caíram juntos pela encosta… North levantou-se ileso, mas seu amigo, o jovem montanhista, não teve tanta sorte. O cachorro se aconchegou ao lado dele e o aqueceu com seu corpo. A lealdade não parou mesmo com a chegada dos resgatadores: era um de nós, guardando seu dono por 13 horas”, diz a página do Facebook do Croatian Mountain Rescue Service (HGSS).

Em uma foto publicada na página, North é visto deitado em uma maca sobre seu dono ferido. “A amizade e o amor entre o homem e o cão são ilimitados”, observou o HGSS. No entanto, ele alertou contra caminhadas com cães em condições difíceis, especialmente no inverno.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.