Mundo Pet

Cachorro salva homem ferido mantendo-o aquecido por 13 horas

“A amizade e o amor entre o homem e o cão são ilimitados”, observou a equipe de resgate

O cachorro é o melhor amigo do homem. Essa frase não sairá da cabeça de um montanhista que caiu em uma encosta íngreme, na cordilheira Velebit, na costa do Adriático da Croácia. O cão salvou sua vida ao se deitar em cima dele e mantê-lo aquecido por 13 horas, o que foi crucial, até a chegada de um grupo de resgate, conforme relatou a mídia local.

O incidente ocorreu no último fim de semana, quando três amigos faziam caminhadas nessas montanhas, a quase 1.800 metros acima do nível do mar. Foi aí que Grga Brkic caiu em um barranco onde, ferido, ficou preso e incapaz de se mover. Seu cachorro, chamado North, um malamute do Alasca, ficou com o dono até a chegada de ajuda, aquecendo-o com seu corpo.

A equipe de resgate teve dificuldade em chegar até a vítima, devido ao difícil acesso à montanha nevada e às más condições climáticas. Finalmente, o resgate conseguiu resgatá-lo.

“Devido a circunstâncias infelizes, os dois caíram juntos pela encosta… North levantou-se ileso, mas seu amigo, o jovem montanhista, não teve tanta sorte. O cachorro se aconchegou ao lado dele e o aqueceu com seu corpo. A lealdade não parou mesmo com a chegada dos resgatadores: era um de nós, guardando seu dono por 13 horas”, diz a página do Facebook do Croatian Mountain Rescue Service (HGSS).

Em uma foto publicada na página, North é visto deitado em uma maca sobre seu dono ferido. “A amizade e o amor entre o homem e o cão são ilimitados”, observou o HGSS. No entanto, ele alertou contra caminhadas com cães em condições difíceis, especialmente no inverno.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.