Cabo Telecom passou a integrar o rol de investimentos do Grain Management

Cabo Telecom passou a integrar o rol de investimentos do Grain Management

Cabo Telecom passou a integrar o rol de investimentos do Grain Management

Fundo de investimento privado norte-americano focado exclusivamente em tecnologia de banda larga e no setor de comunicações globais

Rafael Nicácio julho 12, 2021 Negócios

O Grupo Conexão, controlado pela holding Triple Play Brasil Participações e do qual a Cabo Telecom faz parte, passou a integrar o rol de investimentos do Grain Management, fundo de investimento privado norte-americano focado exclusivamente em tecnologia de banda larga e no setor de comunicações globais.

Para Gilbert Minionis, CEO do Grupo Conexão, a nova fase representa a oportunidade de ter experiências compartilhadas em um benchmarketing com os mercados mais avançados no mundo e com recursos para seguir avançando no mercado brasileiro.

Essa é a primeira empresa que o Grain Management investe no Brasil. Eles já possuem nove companhias nos EUA, algumas também atuantes no setor de telecomunicações, e a aquisição do Grupo Conexão passa a ser o maior investimento já realizado pelo Fundo. Então, vamos ter contato com um know-how em boas práticas e um sócio investidor com recursos disponíveis para seguirmos avançando no mercado brasileiro, que é bastante abrangente e cheio de oportunidades”, declara Minionis.

David Grain, fundador e CEO do Grain Management, acredita que a aquisição do Grupo Conexão se insere no contexto de crescimento orgânico e estratégico do Fundo.

O crescimento das telecomunicações no Brasil é robusto e se alinha com as macrotendências em que o nosso Fundo Grain Management investe. O capital e a experiência que Grain Management traz para este cenário apresenta um caso atraente para nossa equipe e nossos investidores“, diz.

O diretor da equipe de investimentos do Grain Management, Ricardo Rodriguez, afirma que a atual escassez de fibra óptica doméstica no Brasil torna o Grupo Conexão uma plataforma ideal para expansão. “Com o histórico de excelência, equipe de gestão excepcional e uma base de colaboradores talentosa do Grupo Conexão, tudo converge para um mercado regional forte e em crescimento com a abordagem data-driven da Grain“, aponta.

Com essa aquisição, o Grupo Conexão planeja continuar investindo na expansão de sua rede, que abrange mais de 13.520 quilômetros com rede híbrida – de fibra óptica e HFC de alto nível, alcançando capacidade de atendimento superior a 1,4 milhão de lares.

Temos uma cultura de vanguarda, sempre fomos inovadores, e penso que essa aquisição vai abrir novas oportunidades para entrarmos em novos mercados de frequências e torres. Vamos continuar na frente, com foco sempre no atendimento e na melhor tecnologia, que são os nossos diferenciais no mercado brasileiro”, diz Minionis.

Outros artigos