Notícias

Burger King vende lanches a R$ 6 para quem apresentar título de eleitor

Medida tem objetivo de incentivar votação de jovens e idosos no pleito deste ano

A rede fast-food Burger King (BK) anunciou nesta semana que vai oferecer descontos em alguns lanches para consumidores que apresentarem o título de eleitor na hora do pedido. A medida visa incentivar a votação de jovens e idosos nas eleições deste ano.

Segundo a marca, os lanches custarão R$ 6. Entre os produtos englobados na promoção estão a Batata Média, BK Mix Brownie ou Ovomaltine, Rodeio, Chicken Jr., Onion Rings média, entre outros.

Campanha é válida até o dia 29 de abril, onde os clientes que apresentarem o título de eleitor nos balcões das lojas terão direito ao desconto.

A ação da empresa busca fortalecer a discussão sobre a importância do voto, que se iniciou no começo de abril. O Burger King entrou na campanha para que jovens de 16 e 17 anos tirem seus títulos de eleitor a tempo de votar nas eleições deste ano.

A campanha “Fome de Democracia” não se estende para delivery, totem ou aplicativo do BK. A campanha é válida em todo o Brasil, nas lojas próprias, não incluindo as franquias. Confira a lista completa aqui.

Burger King engajado

Com a mensagem “Se você gosta de votar em reality, então por que não quer votar nas eleições?“, o Burger King abraçou a ação promovida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), realizada em março, para levar os jovens a tirarem seus título.

O movimentou também contou com nomes de peso da cultura pop atual, com artistas nacionais como Anitta, Whindersson Nunes e Juliette Freire. Até mesmo o ator norte-americano Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk, no Universo Cinematográfico Marvel, entrou para o time.

Não é a primeira vez que a rede de fast-food dá voz a essa pauta. Em 2018, o BK também lançou uma campanha sobre a importância do voto com o “Whopper em Branco“. A ideia era mostrar as consequências de uma escolha feita por outra pessoa, como é o caso do voto em branco, segundo o restaurante.

A campanha contou com um comercial que mostrava uma urna fictícia para a entrega de um sanduíche somente com cebola e maionese para quem, no momento, optasse por votar em branco. Na época, o Burger King reforçou “quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”.

Confira logo abaixo:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.