Negócios

Burger King lança nuggets veganos no Reino Unido

A iniciativa faz parte do projeto da empresa de oferecer um cardápio 50% sem carne até 2030

O Burger King lançará seus novos nuggets veganos, à base de proteínas de soja e vegetais, na quarta-feira (05) no Reino Unido, e promete que terão o mesmo sabor dos de carne.

Alasdair Murdoch, executivo-chefe da rede de fast food do Reino Unido, explicou que “adaptar-se às preferências do consumidor é o foco principal” da empresa, que enfrenta uma “crescente demanda por alternativas sem carne e produtos sem proteína animal“.

Nesse sentido, frisou que estão “empenhados em ajudar” os clientes a tomarem “boas decisões sobre o que comem e bebem e a proporcionar-lhes escolhas diferenciadas“.

Ele também destacou que o novo produto vegano faz parte do projeto do Burger King de oferecer um cardápio 50% sem carne até 2030. “O lançamento é mais um passo positivo na redução de nossa pegada de carbono e no incentivo à inovação em nossos cardápios“, explicou Murdoch.

Conforme detalhado, atingir essa meta ajudará a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 41%.

Os nuggets veganos, certificados pela Vegan Society, não são o primeiro produto sem carne que a empresa traz ao mercado. Dois anos atrás, a Burger King introduziu o Rebel Whopper, embora tenha sido notificado mais tarde por ser “inadequado para veganos”, tendo em vista que era preparado no mesmo grill que utilizam para carne.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.