Burburinho Festival de Artes natal
Foto: Luana Tayze

O Burburinho Festival de Artes chega a sua segunda edição mantendo o foco na integração de diversos segmentos artísticos e oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade, com acesso gratuito e de classificação livre. O festival acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, no Bosque das Mangueiras, a partir das 14h.

O Burburinho não se trata apenas de um evento de entretenimento, e sim de uma ação que busca impactar as pessoas e a cidade. O projeto é baseado em três pilares importantes: o reconhecimento e a valorização dos artistas potiguares, tendo apenas artistas locais na programação; a ocupação dos espaços públicos com arte e atividades culturais que estimulem a sensibilidade, o senso crítico e as novas relações com os espaços e com as pessoas; e a realização de um evento sustentável, desenvolvendo estratégias de conscientização e preservação do meio ambiente.

A programação, selecionada via edital, terá espetáculos de artes cênicas, atrações musicais, duas mostras de cinema (com curtas potiguares), exposições de artes visuais, sarau de poesia, intervenções urbanas e oficinas de kokedama, tecido aéreo e slackline.

Burburinho Festival de Artes natal
Foto: Luana Tayze

Na categoria dança foram selecionados os espetáculos: Tribal Fusion – Shaman Tribal,Maré – CIDA (Coletivo Independente Dependente de Artistas) eRaiz Urbana- Cia de Dança Urban Shouts. Na categoria Teatro foram selecionados os espetáculos: Sancho Pança – O Fiel Escudeiro – Tropa Trupe, Dubididum Taratatá – Comboio de Teatro, Contos Potiguares – Acordo Coletivo.

Na categoria audiovisual serão exibidos os curtas potiguares: No fim de tudo – Direção: Victor Ciriaco , Entrelaços – Direção: Giovanni Sérgio Rêgo e Pedro Medeiros, [IN] Sustentável – Direção: Seo Cruz e Júlio Castro, Leningrado, linha 41 – Direção: Dênia Cruz, Íguia – Direção: Matheus Silveira, Performance – Direção: Karina Moritzen, Bordô – Direção: Wigna Ribeiro e A mulher e o fim do mundo – Direção: Elisa Elsie e Mariana do Vale.

No segmento musical os selecionados foram os pocket shows de Simona Talma, Júlio Lima e BEX; e os shows de Mirabô, Du Souto e Bando das Brenha. E na categoria exposições foram selecionadas: Babuíno Lo Fi – Arthur Ricardo e Pelo Pescoço – Daniel Torres.

Além da programação cultural, o espaço contará com a Feirinha Criativa, que visa estimular o pequeno comércio e a valorização dos artesãos e empreendedores criativos locais; e uma praça de alimentação bem recheada de opções culinárias: Glendoca Pudim, Bolim Cupcakes, Doce Chocolates, Pipoks Gourmet, Dominnic Delicatesse, Dindelo, Duo Gelato no Palito, Adoro Massa, Fooderoza Pizzas, Salute Caipifrutas e Suco Natural, Tapioca Alagonana do Gato Nego e Anahi Doces e Salgados Finos.

Burburinho Festival de Artes natal
Foto: Luana Tayze

A 2ª edição traz ainda, como novidade, o Escambo Cultural, um espaço para que o público troque discos, livros, filmes, revistas e zines. Para participar é só ir até o espaço destinado a essa proposta, levar um item e trocar por outro do seu interesse. O objetivo é estimular o compartilhamento, e fazer circular os produtos culturais de uma maneira orgânica e divertida.

O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão, e Unimed Natal.

BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES – 2ª edição

LOCAL: Bosque das Mangueiras – Av. Nascimento de Castro, s/n – Lagoa Nova

SEXTA – 23 de Março

14h – Abertura | DJ Coletivo Mandaca

15h – CIDA (Coletivo Independente Dependente de Artistas) – Maré [Dança]

15h às 17h – Oficina de Kokedama

16h – Simona Talma [Pocket show]

17h – Acordo Coletivo – Contos Potiguares [Teatro]

18h – Mostra Burburinho Audiovisual:

[IN] Sustentável – Direção: Seo Cruz e Júlio Castro

Performance – Direção: Karina Moritzen

Bordô – Direção: Wigna Ribeiro

Leningrado, linha 41 – Direção: Dênia Cruz

19h30 – DJ Coletivo Mandaca

20h30 – Mirabô [Show]

SÁBADO – 24 de Março

14h – Abertura | DJ Coletivo Mandaca

15h – Urban Shouts – Raiz Urbana [Dança]

15 às 17h – Oficina de Tecido Aéreo

16h – Júlio Lima [Pocket show]

17h – Comboio de Teatro – Dubididum Taratatá

18h – Mostra Burburinho Audiovisual:

Entrelaços – Direção: Giovanni Sérgio Rêgo e Pedro Medeiros

Íguia – Direção: Matheus Silveira

No fim de tudo – Direção: Victor Ciriaco

A mulher e o fim do mundo – Direção: Elisa Elsie e Mariana do Vale

19h30 – DJ Coletivo Mandaca

20h30 – Du Souto [Show]

DOMINGO – 25 de Março

14h – Abertura | DJ Coletivo Mandaca

15h – Shaman Tribal – Tribal Fusion [Dança]

15 às 17h – Oficina de Slackline

16h – BEX [Pocket show]

17h – Tropa Trupe – Sancho Pança – O Fiel Escudeiro [Teatro]

18h – Sarau Insurgências Poéticas

19h30 – DJ Coletivo Mandaca

20h30 – Bando das Brenha [Show]

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.