RN

Bugueiros insanos vencem desafio inédito no RN

O Rio Grande do Norte recebeu, neste sábado (25), a primeira edição do Red Bull Desafio das Dunas, evento que tinha como objetivo encontrar os bugueiros mais rápidos do Brasil, divididos em duas categorias: buggy e gaiola. Com a presença do atual campeão da Stock Car Felipe Fraga, 40 pilotos percorreram o circuito de cerca de 1 km montado nas Dunas de Pitangui, que coroou os potiguares Renan Araújo, de buggy, e Allisson Nogueira, de gaiola, como campeões.

Dezoito pilotos de gaiola e 22 pilotos de buggy estiveram presentes em busca do título e foram divididos em diferentes baterias para completar a fase classificatória da corrida. Os primeiros colocados de cada bateria avançaram automaticamente para a final, enquanto os segundos lugares tiveram a chance de disputar uma “repescagem” – da qual apenas um saiu com vaga garantida na grande decisão.

Nomes conhecidos da cena como Allisson Nogueira e Roberto da Gata, que correram de gaiola, e Zé Maria Alves e Renan Araújo logo se destacaram em suas respectivas baterias, abrindo distâncias consideráveis para seus concorrentes e sabendo utilizar melhor o trajeto que era demarcado por bandeiras e fazia com que os pilotos mostrassem toda a sua habilidade nas dunas.

Na final, com bateria única e quatro voltas, Allisson e Renan, nas categorias gaiola e buggy, respectivamente, foram os mais rápidos. “Era uma pista difícil porque exigiu bastante manobra da nossa parte. O grande segredo é acelerar, sem calcular muito os próximos passos. Comecei a competir em 2013 e, de lá pra cá, já tomei muita areia na cara, mas é sempre muita emoção. Não consegui dormir de tanta ansiedade, mas agora estou realizado”, disse o campeão Renan.

“Como diz o próprio nome do evento, foi um verdadeiro desafio. Corro há 15 anos, mas nunca senti uma adrenalina como essa. Faço passeio ‘com emoção’ com os turistas, mas isso aqui é diferente. O evento elevou o nível dos bugueiros e eu queria mostrar a todos o que sou capaz de fazer. Consegui analisar bem meu principal rival, Roberto da Gata, e fiz a ultrapassagem no momento certo. Estou muito feliz”, afirmou Allisson.

Felipe Fraga, atual campeão da Stock Car e fã de off-road, teve participação especial no evento, dando as bandeiradas da largada e da chegada, além de premiar os vencedores. “A interação do público com a corrida e com os pilotos mostrou o quão importante é a cena local. As disputas foram bastante acirradas e com muita emoção, como dizem por aqui. Fico feliz em ter visto isso de perto. Foi um evento de gente grande”, comentou Fraga.

Confira o pódio do Red Bull Desafio das Dunas 2017:

Categoria Buggy

1. Renan Araújo
2. José Maria Alves
3. Janilson Andrelino

Categoria Gaiola

1. Alisson Nogueira
2. Roberto da Gata
3. Cimonal da Costa Reis

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.