Braziliex consegue liminar e Bradesco terá de reabrir conta da exchange

setembro 14, 2018 0 Por Rafael Nicácio
Braziliex consegue liminar e Bradesco terá de reabrir conta da exchange

Após ter sua conta fechada fora dos padrões do Banco Central, a exchange de criptomoedas Braziliex conseguiu uma liminar para que o banco Bradesco reabra a sua conta. Caso o banco descumpra a decisão, uma multa diária de mil reais será aplicada.

O CEO da Braziliex, Ricardo Rozgrin, explica que eles são uma instituição séria e acabaram sendo prejudicados. “Todas as transações geram nota fiscal, levamos as criptomoedas como o futuro do mercado e essa decisão judicial mostra como as grandes instituições devem olhar com atenção e seriedade esse setor”, ressaltou.

A exchange também conseguiu uma outra liminar, no Rio de Janeiro, para o que o banco Sicoob não encerre as atividades da exchange. A empresa já havia sido comunicada pela instituição que sua conta seria encerrada.

Sobre a Braziliex

Criada pelos desenvolvedores Marcelo e Ricardo Rozgrin, a Braziliex possui atualmente mais de 60 mil clientes ativos. A exchange opera com 28 moedas, oferecendo aos investidores acesso direto a elas por meio de reais (R$).

A empresa é uma das únicas brasileiras a desenvolver uma plataforma proprietária do zero, ou seja, que tem a total autonomia na evolução do software da exchange. Desenvolvendo seu próprio sistema de transação, a Braziliex conta também com a parceria de especialistas em sistemas bancários para garantir a segurança das operações.