Mundo

Brasileira de 2 anos desaparece na divisa entre México e EUA

Brasileira de 2 anos desaparece na fronteira entre México e EUA (foto: Reprodução / Twitter)

(ANSA) – Uma criança brasileira, de 2 anos de idade, desapareceu ao tentar cruzar a fronteira do México com os Estados Unidos, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (3).

De acordo com a imprensa, o incidente ocorreu na última segunda-feira (1º) quando mãe e filha tentavam atravessar o rio Grande, à altura da cidade Brownsville, no sul do Texas. A suspeita é de que a garota tenha se afogado. A mãe da brasileira, que é haitiana, alertou as autoridades locais, mas foi detida logo após realizar a travessia.

As polícias mexicana e norte-americana estão utilizando barcos, mergulhadores e veículos submarinos em uma operação conjunta de buscas pela menina.

A tragédia acontece poucos dias depois de uma foto de um migrante salvadorenho e sua filha de dois anos, que morreram afogados enquanto atravessavam o mesmo rio na tentativa de chegar aos Estados Unidos, gerar comoção mundial ao mostrar o drama de milhares de imigrantes.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.