Rio Grande do Norte

Suspeito de liderar facção morre em confronto na divisa do RN com o Ceará

Mais uma vitória da força-tarefa de combate ao crime organizado

Um homem apontado como chefe local de uma facção criminosa responsável pelos recentes ataques em Mossoró, no Rio Grande do Norte, morreu após entrar em confronto com a polícia na divisa entre os municípios de Tibau e Icapui, no Ceará. Desde a última terça-feira (14), a região vinha sendo alvo de ataques criminosos atribuídos à mesma facção.

Francisco Allison de Freitas, conhecido como “Nazista“, de 29 anos, era suseito de coordenar os atentados a prédios públicos, comércios e veículos. No confronto – que aconteceu nesta terça-feira (21), Nazista foi baleado pelos policiais e socorrido ao Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foram apreendidas uma arma de fogo e munições.

A ação contou com o apoio da Força-Tarefa da Segurança Pública e da Polícia Militar do Ceará, que foram fundamentais para a identificação e localização do suspeito. Segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada pela Divisão de Polícia do Oeste/DIVIPOE, com o apoio da Força Tarefa de Mossoró e da Polícia Militar do Ceará. Aproximadamente 20 agentes da Segurança Pública participaram da ação.

View this post on Instagram

A post shared by Portal N10 (@portaln10)

De acordo com o delegado Alex Wagner, Francisco Allison de Freitas era uma liderança da organização criminosa e comandava os ataques da facção em Mossoró e região. Em uma recente operação da Polícia Civil, foram apreendidos quase 100 litros de gasolina e munições em um dos seus endereços, um lava a jato na cidade de Mossoró. A ação de interagências faz parte de um conjunto de operações integradas e coordenadas pela SENASP/MJSP e SESED/RN para reprimir a atuação de facções criminosas no Estado do Rio Grande do Norte.

Na visão da polícia, a morte de “Nazista” representa “mais uma vitória da força-tarefa de combate ao crime organizado“, que tem atuado de forma integrada e coordenada para desarticular facções criminosas que atuam no Rio Grande do Norte.

As Forças-Tarefa são compostas por diversas instituições, como a Polícia Federal (PF), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretarias de Administração Penitenciária (SEAP), Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Essas ações integradas são fundamentais para combater o crime organizado, que tem se mostrado cada vez mais atuante em nosso Estado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.