Uma denúncia chamou atenção hoje no Facebook. O professor efetivo do departamento de Ciências Sociais, Bosco Araújo, usou sua conta para lançar muitas dúvidas sobre a seleção para docente de Ciência Política da UFRN. Segundo a publicação do professor, o concurso estava cheio de vícios e a banca atuaria para aprovar uma “criatura de nome Pablo”. “Eduardo Cunha é um “menino besta” diante dessa turma”, referindo-se à banca.
A “criatura” em questão seria o candidato Pablo Thiago Correia de Moura que, tendo obtido nota sete, estaria desclassificado da fase posterior. Segundo o edital nº 003/2015, o concurso para professor efetivo contempla três fases: escrita, didática e de títulos.
Após a denúncia, o Procurador da República Fernando Rocha, através do núcleo de combate a corrupção do Ministério Público Federal, emitiu documento, informando que o órgão investigará as denúncias de manipulação no concurso de ciência política do departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.