Após Assembleia realizada nesta segunda-feira (11), pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN), ficou definida a paralisação dos médicos de Parnamirim. O ato acontece após uma série de negociações entre o Sinmed e a Prefeitura Municipal de Parnamirim terem sido descumpridas pela por parte do município.
A paralisação aos atendimentos terá a duração de 24 horas, iniciando às 7h da próxima quarta-feira (20), com final previsto para às 7h do dia 21.
A categoria alega o não cumprimento por parte da prefeitura do acordo para pagamento do retroativo para os médicos e a não formalização dos contratos dos médicos da UPA, que trabalham sem garantias trabalhistas, para a interrupção de um dia nos atendimentos.
Serão atendidos apenas os pacientes classificados como urgência ou emergência na UPA, Maternidade Divino Amor e Hospital de Pirangi, os demais casos serão orientados a procurar outra unidade de saúde.
Relembrando
A prefeitura de Parnamirim vem descumprindo um acordo firmado em dezembro de 2015 com os médicos do município em que a partir de janeiro de 2016 os médicos trabalhariam com contratos assinados, e os retroativos referentes ao reajuste de 2014 também seriam pagos a partir de janeiro deste ano.
Após várias rodadas de negociação, a categoria decidiu em assembleia paralisar as atividades na próxima quarta-feira e, caso a prefeitura continue descumprindo o acordo, a paralisação poderá ser feita semanalmente até que se resolva o impasse.
Assembleia
Nova assembleia com os médicos de Parnamirim é convocada para o dia 18 de julho, às 19h, no Sinmed RN.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.