A rede hoteleira do Rio Grande do Norte registrou um aumento de 20% em sua ocupação entre janeiro e setembro de 2015, comparando com o mesmo período de 2014. O resultado foi divulgado após uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH/RN).
No mês de julho – período de alta estação – a ocupação nos hotéis potiguares chegou a 72%, um aumento superior a 50%, se comparado com o mesmo mês no ano passado.
Leia também: Quer conhecer o litoral do RN? Se liga em nossas dicas
Para o presidente da ABIH, José Odécio Júnior, os números são considerados animadores, após um período de quedas nos últimos anos. “Neste ano, porém, estamos recuperando a ocupação que tínhamos em 2011”, revelou. “Vários fatores contribuem para esse aumento, como a retomada da divulgação do nosso destino pelo governo do estado, a participação em eventos, a redução do QAV [combustível de aviação] e também a alta do dólar, que torna os destinos no Brasil uma opção mais barata”, considerou Odécio.
Leia também: RN conta com a maior oferta proporcional de hospedagem do Brasil
E futuramente as perspectivas são ainda melhores com a chegada de novos voos nacionais e internacionais, além dos “charters” da CVC. A empresa pretende trazer ao estado cerca de 150 voos na alta temporada, oriundos de cidades principalmente do Sudeste e Centro-Oeste brasileiro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.