Após uma reunião com o Comitê Científico Municipal, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e representantes do Setor Produtivo da cidade, a Prefeitura do Natal atualizou as medidas de contenção à Covid-19.
Em novo decreto publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM) na noite desta terça-feira (25), foi cancelada toda a programação de eventos organizada pela Prefeitura Municipal do Natal para o carnaval de 2022.
Após publicar que iria suspender também a realização de festas, shows e eventos comerciais privados “uma vez que iriam contribuir para a aglomeração de pessoas, favorecendo o aumento da transmissibilidade da COVID-19”, o prefeito Álvaro Dias voltou atrás e decidiu revogar o item 02 do decreto municipal, liberando os eventos privados (festas e shows por exemplo) em Natal “desde que garantam o rigoroso cumprimento de normas preventivas como distanciamento social e uso de máscaras”.
O decreto mantém a proibição da circulação de pessoas, nos espaços e vias públicas do Município do Natal, que não estejam fazendo uso de máscara de proteção facial. Contrariando um decreto do governo do estado publicado na última terça-feira (18) e que entrou em vigor na sexta-feira (21), a prefeitura de Natal desobriga comerciantes de exigirem o comprovante vacinal para acesso de clientes aos estabelecimentos, desde que atendidas as regras sanitárias.
Por fim, a Prefeitura informa que “as regras definidas no Decreto poderão ser revistas a qualquer momento de acordo com as taxas de transmissibilidade da Covid-19 em Natal“.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.