O Mossoró Cidade Junina é um dos períodos do ano que mais movimentam e aquecem a economia local. A grande festa junina atrai turistas de vários locais e ajuda os comerciantes a ganharem uma boa renda extra. As comidas típicas e os artesanatos ligados ao cangaço são os produtos mais vendidos nesse período. A maioria das barracas está localizada ao longo do Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco.
Além dos comerciantes de Mossoró, a festa de São João também reúne comerciantes de outras cidades. No estande de Maria José, de Grossos-RN, os principais produtos são: chaveiros, garrafinhas com areia colorida, blusas e enfeites. A confecção do material é feita pela própria comerciante e os valores das peças variam de R$ 2,00 a R$ 15,00. ”Sempre venho pra Mossoró nesse período e consigo fazer uma renda extra. O evento é grande, tem bandas conhecidas e isso ajuda a atrair clientes”, contou a comerciante.
As barracas com comidas típicas também têm um grande volume de venda neste período do ano. Bolo de milho, bolo de batata, canjica, pamonha, milho cozido, escondidinho de carne de sol, galinha caipira e pé de moleque são os produtos mais vendidos. ”Tem algumas comidas aqui que acabam bem rapidinho. Escondidinho de carne de sol, bolo e galinha caipira precisa ser feito todos os dias. De quinta a domingo a gente vende praticamente tudo”, conta a comerciante Nádia Alves.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.