Líder do governo, Fernando Mineiro (PT-RN) emitiu uma nota onde afirma discordar da decisão da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) de entregar os cargos que tinha indicado ao governo do Estado. Mineiro destaca que foi uma opção unilateral do grupo político da senadora e avaliou o rumo adotado por Fátima Bezerra neste assunto como “equivocado”.
O grupo político da senadora Fátima comunicou à Executiva Estadual do PT do Rio Grande do Norte na tarde da última segunda-feira (19) a entrega dos cargos ocupados no governo Robinson Faria. Para o deputado Mineiro, essa “foi uma decisão unilateral de um grupo político interno do PT que tomou a atitude que entendeu ser a melhor para ele”.
Apesar da entrega dos cargos, Fátima não defendeu o rompimento do PT com o governo Robinson e ainda reafirmou o seu compromisso e o apoio irrestrito às demandas do Estado, se colocando à disposição da administração estadual sempre que solicitada.
“Mesmo respeitando a posição da senadora Fátima e de seu grupo, acho-a equivocada e politicamente ruim para o governo, para o PT e para a própria senadora”, disse o deputado Fernando Mineiro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.