Esportes

Brasil x Alemanha: o que mudou desde o 7 a 1?

O aguardado duelo entre Alemanha e Brasil, nesta terça-feira (27), em Berlim, será o primeiro encontro entre as duas seleções principais desde o 7 a 1 na Copa de 2014. Apesar de ser amistosa e com muitos desfalques de cada lado, a partida terá características de jogo de Mundial.

A seleção brasileira deve aproveitar a ocasião para suavizar o impacto do 7 a 1 sobre o psicológico dos jogadores, visando um possível confronto entre as duas seleções na Rússia. Além disso, os alemães tratam o duelo como mais um grande teste para a Copa.

O treinador da Alemanha, Joachim Löw, que poupará muitos jogadores, já declarou que não pensa no histórico resultado de 2014, mas sim na preparação para a Copa do Mundo.

Brasil

O técnico Tite deve iniciar o jogo com apenas dois titulares do fatídico 7 a 1: o lateral Marcelo e o meio-campista Fernandinho. A entrada do volante do Manchester City no lugar de Douglas Costa é a única mudança em relação aos 11 titulares do confronto contra a Rússia, que o Brasil venceu por 3 a 0, na sexta-feira (23), em Moscou.

tite brasil copa 2018
Crédito: Pedro Martins/MoWA Press

O volante Paulinho e o meia Willian são outros dois atletas que estiveram na semifinal de 2014, mas ambos começaram na reserva. Para esta partida, o Brasil possui dois desfalques, o atacante Neymar, que fraturou o quinto metatarso do pé, e o lateral-esquerdo Alex Sandro, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

No entanto, se o último confronto contra a Alemanha não traz boas lembranças, o que pode animar o torcedor brasileiro é o retrospecto histórico: em 22 partidas, os alemães ganharam apenas cinco vezes, enquanto o Brasil saiu vencedor em 12 oportunidades.

Escalação do Brasil no 7 a 1: Júlio César; Maicon, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Hulk e Oscar; Bernard e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Provável escalação do Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Alemanha

A Alemanha também terá poucos remanescentes do 7 a 1 na partida desta terça. Apesar de Löw não ter anunciado os 11 titulares, três jogadores que estiveram no jogo do Mineirão devem iniciar o duelo: os zagueiros Boateng e Hummels e o meio-campista Toni Kroos.

O meia Mesut Özil e o atacante Thomas Müller, que também estavam na histórica goleada, foram poupados após o empate por 1 a 1 contra a Espanha, na última sexta-feira. Entre outros jogadores que estiveram no 7 a 1, o meio-campista Sami Khedira sentiu dores no joelho e não deve ir a campo, e o goleiro Manuel Neuer, machucado, também desfalcará os alemães.

Para o jogo de Berlim, Löw deve escalar Ilkay Gündogan e Leroy Sané nos lugares de Khedira e Draxler, que atuaram diante da Espanha. No gol, com Neuer e Marc Ter Stegen machucados, os goleiros Bernd Leno e Kevin Trapp brigarão pela titularidade.

Sem perder há 22 jogos, a Alemanha pode igualar a invencibilidade de 23 partidas alcançada entre 1978 e 1980.

Escalação da Alemanha no 7 a 1: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger, Kroos e Özil; Müller e Klose. Técnico: Joachim Löw.

Provável escalação da Alemanha: Leno (Trapp); Rüdiger, Boateng e Ginter; Kimmich, Gündogan, Goretzka e Plattenhardt; Stindl, Werner, Sané. Técnico: Joachim Löw.

Com informações da Agência ANSA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.