Copa do Mundo, Destaques

Brasil sofre, mas vence Costa Rica por 2 a 0

Brasil sofre mas vence Costa Rica por 2 a 0
Créditos: André Mourão / MoWA Press

(ANSA) – Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo e outro aos 51, o Brasil derrotou a Costa Rica por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do grupo E da Copa do Mundo de 2018.

A vitória, no entanto, não esconde a má atuação do time de Tite, que sofreu contra uma defesa bem postada e um Keylor Navas em tarde inspirada.

Em determinado momento, o Brasil estava em campo com Philippe Coutinho, Neymar, Douglas Costa, Roberto Firmino e Gabriel Jesus, mas o placar só foi aberto aos 46 do segundo tempo: Marcelo levantou na área, Firmino ajeitou de cabeça para Jesus, porém a bola sobrou para Coutinho, que empurrou para a rede.

Depois, já aos 51, Douglas Costa encontrou Neymar sozinho dentro da área, e o atacante do PSG ampliou. O craque, que fazia uma partida ruim e tentara cavar um pênalti no segundo tempo, desabou e caiu no choro após o apito final.

A vitória coloca o Brasil na liderança provisória do grupo E da Copa, com quatro pontos, mas a Sérvia, com três, e Suíça, com um, ainda jogam nesta sexta-feira (22).

Para Tite, um motivo de preocupação passa a ser os cartões amarelos: tanto Neymar quanto Coutinho estão pendurados e correm risco de desfalcar o Brasil em um eventual duelo de oitavas de final, que pode ser inclusive contra a Alemanha.

O próximo jogo da seleção será no dia 27 de junho, contra a Sérvia, às 15h.

Gols Brasil x Costa Rica

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.