O primeiro mestrado voltado para estudos clínicos relacionados ao diabetes será implementado no Brasil em 2020. O campus de estudo será no Hospital Universitário João de Barros Barreto, pertencente à Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém (PA). A estrutura da unidade ficará disponível para o exercício de práticas ambulatoriais para os novos pós-graduados. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (2) e seguem até o dia 5 de fevereiro.

Ao todo, serão 20 vagas para profissionais da área da saúde, quatro dessas estão reservadas para o Programa de Apoio à Qualificação dos Servidores Docentes e Técnico-Administrativos da Universidade Federal do Pará (PADT-UFPA).

A unidade hospitalar faz parte da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) desde o ano 2015, sendo referência no tratamento da diabetes e contribui para as pesquisas científicas sobre a doença em toda localidade em que está situada.

O mestrado será pautado em duas linhas distintas de pesquisa: Diagnóstico, tratamento de diabetes e suas complicações e Prevenção e qualidade de vida de pacientes que convivem com o diabetes.

A superintendente do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, Regina Barroso, explica o objetivo da implantação do curso inédito no país. “A missão é formar profissionais qualificados para atender à população, por isso este curso representa um ganho a mais, tanto para os mestrandos quanto para os pacientes que serão atendidos com qualidade”, explica. O processo seletivo será composto de prova escrita, avaliação de projeto, além da análise de currículo. Para concorrer às vagas, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, realizar o pagamento e apresentar a documentação solicitada.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.