Brasil Pré-Pagos agora é BPP e prepara para lançar sua conta digital

Brasil Pré-Pagos agora é BPP e prepara para lançar sua conta digital

Brasil Pré-Pagos agora é BPP e prepara para lançar sua conta digital

Rafael Nicácio julho 16, 2018 Negócios

Aos poucos o mercado vem se familiarizando com o nome BPP, empresa que até a pouco era conhecida como Brasil Pré-Pagos, instituição especializada em cartões pré-pagos, meios de pagamento, emissora Visa tanto em cartões físicos quanto virtuais para diferentes aplicações no dia a dia, com produtos desenvolvidos para clientes individuais e também empresas.

“A mudança e modernização na nomenclatura que se pode ver atualmente, optando pela abreviação do nome Brasil Pré-Pagos para BPP, busca uma maior visibilidade no exterior, devido a expansão para o mercado latino americano”, explica o presidente da Payments Holding, Paulo Della Volpe. “A consolidação no mercado brasileiro como Brasil Pré-Pagos foi muito importante e essa transição para uma nova marca se faz necessária num momento que o mercado se mostra mais atrativo e novas oportunidades estão surgindo e sendo incorporadas pela instituição”, explica o executivo.

Nessa nova transição não foi somente a marca mas sim, um conjunto de mudanças no sistema para que fosse possível a construção de uma plataforma mais robusta. Foram investidos cerca de R$ 10 milhões de reais em TI. O alinhamento da comunicação com o mercado, as linhas de atuação, tudo foi minuciosamente analisado e controlado. As mudanças tiveram início com os colaboradores, se estenderam aos clientes e se fechou o ciclo com as alterações nos meios de comunicação da BPP. Para tanto, foram investidos outros cerca de R$ 2 milhões de reais em comunicação de massa, mídias sociais e lançamento de produtos.

Com mais de 10 anos no mercado, a BPP planeja investir, ainda em 2018, R$ 8 milhões de reais. A empresa conta com mais de 1 milhão de usuários de cartões pré-pagos nos diversos segmentos que atua. Nesse total somam-se os cartões físicos, virtuais, pulseiras NFC, cartões corporativos, presente, de incentivo e remuneração, além de combustíveis, frete entre outros.

Payments Holding BPP

A BPP faz parte da Payments Holding, grupo que detém também a BPP International e a BePay. Com know how em cartões pré-pagos e suas diferentes aplicações no mercado, a empresa, em breve também passará a oferecer uma conta digital empresarial. A abertura da conta será fácil, rápida e segura, bastando apenas baixar o aplicativo da BPP Digital e seguir as instruções para abertura da conta.

De acordo com o presidente, Alexandre Ferrari, para se ter uma conta digital e um cartão pré-pago da BPP não será preciso fazer nenhum tipo de análise, já que o usuário só poderá consumir aquilo que ele próprio depositar na sua conta. “Teremos a facilidade de pagamento de contas e transferências realizadas pelo app da conta digital, o próximo passo será oferecer formas de investimento do valor depositado, um diferencial que pode atrair ainda mais consumidores para o nosso produto”, ressalta o executivo.

A BPP foi uma das primeiras empresas a receber autorização do BACEN para funcionar como instituição de pagamento na modalidade de emissor de moeda eletrônica e está com toda estrutura da sua área de Ouvidoria montada para atender seus clientes, certificada pela ABO – Associação Brasileira dos Ouvidores, conforme legislação do Banco Central do Brasil.

Produtos inovadores

Recentemente a BPP realizou um pré-lançamento no mercado, o BPP V Account. Um produto revolucionário na área de pagamentos e que atua baseado em VAR, Virtual Account Numbers, multiregiões e multimoedas e pode ser utilizado por diferentes tipos de empresas tanto no Brasil quanto no exterior que necessitam fazer pagamentos. “Com o nosso produto é possível detectar quem pagou e quem cancelou a compra, pois o nosso sistema gera um cartão virtual de 16 números para cada indivíduo indicado no pacote de compras. É um serviço inteligente de pagamentos”, explica Ferrari.

E a BPP se uniu à Voyhoy, empresa peruana, para construir uma plataforma de pagamento para parceiros B2B de reservas multimodais que ajuda os usuários a reservar voos, ônibus, trens e passeios em toda a América Latina. Segundo o executivo da Voyhoy, Ignacio Vial, a automação realizada irá permitir que empresas como a Voyhoy se concentrem mais no desenvolvimento de tecnologias que impulsionam os negócios, em vez de ferramentas administrativas. “A Voyhoy usará cartões virtuais para pagar suas operadoras de viagens em todo o continente, com um método garantido e seguro e, o melhor de tudo, será feito ao vivo”, ressalta Ignacio Vial.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...