Negócios

Brasil impulsiona os lucros do Santander no 1T18

Santander se antecipa ao Copom e reduz juros das principais linhas de crédito à pessoa física

O Banco Santander divulgou nesta terça-feira, 24, um aumento de 10% em seu lucro líquido nesse primeiro trimestre de 2018 – algo ligeiramente acima das expectativas. O impulso concedido pelo Brasil, um dos principais centros de negócios, é uma das razões para esse “benefício” extra.

As empresas latino-americanas permitiram que o credor espanhol enfrentasse uma contração nas margens de crédito na Europa, o que está pressionando os rivais locais, como o BBVA e o CaixaBank.

No Brasil, onde o banco obtém mais de um quarto de seus lucros, o lucro líquido aumentou 7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, impulsionado pelo sólido crescimento do crédito.

Mas no Reino Unido, outro de seus principais mercados, os lucros caíram 23% – chegando a 320 milhões de euros, devido aos custos mais altos e novas provisões para sua subsidiária de banco de atacado.

banco santander

O maior banco da zona do euro e por capitalização de mercado informou que seu lucro líquido entre janeiro e março de 2018 foi de 540 milhões de euros (2,5 bilhões dólares), uma quantidade acima do esperado por analistas consultados pela Reuters que previam um resultado líquido de 2,12 bilhões de dólares.

A margem financeira – a diferença entre o que o banco paga pelos depósitos e a cobrada sobre empréstimos subiu 0,6 por cento anualmente em comparação com o que foi previsto pelos analistas.

“O ano de 2018 começou bem, com um aumento de lucro de dois dígitos devido aos bons resultados do Brasil, Espanha e México, e uma melhor evolução dos Estados Unidos”, disse Ana Patricia Botín, presidente do Banco Santander.

Na Espanha, o lucro do banco subiu 26%, para 455 milhões de euros. O banco disse que a integração do Banco Popular, que aparece em suas contas desde o terceiro trimestre de 2017, depois que o banco se juntou ao banco no último verão, está progredindo como planejado.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.