Notícias

Brasil impulsiona os lucros do Santander no 1T18

O Banco Santander divulgou nesta terça-feira, 24, um aumento de 10% em seu lucro líquido nesse primeiro trimestre de 2018 – algo ligeiramente acima das expectativas. O impulso concedido pelo Brasil, um dos principais centros de negócios, é uma das razões para esse “benefício” extra.

As empresas latino-americanas permitiram que o credor espanhol enfrentasse uma contração nas margens de crédito na Europa, o que está pressionando os rivais locais, como o BBVA e o CaixaBank.

No Brasil, onde o banco obtém mais de um quarto de seus lucros, o lucro líquido aumentou 7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, impulsionado pelo sólido crescimento do crédito.

Mas no Reino Unido, outro de seus principais mercados, os lucros caíram 23% – chegando a 320 milhões de euros, devido aos custos mais altos e novas provisões para sua subsidiária de banco de atacado.

banco santander

O maior banco da zona do euro e por capitalização de mercado informou que seu lucro líquido entre janeiro e março de 2018 foi de 540 milhões de euros (2,5 bilhões dólares), uma quantidade acima do esperado por analistas consultados pela Reuters que previam um resultado líquido de 2,12 bilhões de dólares.

A margem financeira – a diferença entre o que o banco paga pelos depósitos e a cobrada sobre empréstimos subiu 0,6 por cento anualmente em comparação com o que foi previsto pelos analistas.

“O ano de 2018 começou bem, com um aumento de lucro de dois dígitos devido aos bons resultados do Brasil, Espanha e México, e uma melhor evolução dos Estados Unidos”, disse Ana Patricia Botín, presidente do Banco Santander.

Na Espanha, o lucro do banco subiu 26%, para 455 milhões de euros. O banco disse que a integração do Banco Popular, que aparece em suas contas desde o terceiro trimestre de 2017, depois que o banco se juntou ao banco no último verão, está progredindo como planejado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.