Esporte, Futebol,

Brasil estreia contra Venezuela na Copa América de 2020

Paquetá marcou seu segundo gol com a Amarelinha (Crédito: Pedro Martins / MoWA Press)

(ANSA) – Atual detentor do título da Copa América, o Brasil estreará na próxima edição da competição, que será realizada em 2020, diante da Venezuela, no dia 14 de junho, em Cali. A seleção está no Grupo Norte e também terá pela frente Colômbia, Catar, Equador e Peru.

A Conmebol fechou nesta terça-feira (3), em Cartagena, os dois grupos do torneio, que será disputado na Colômbia e na Argentina. As duas nações convidadas serão o Catar, que caiu na chave do Brasil, e a Austrália, que pegará os argentinos.

A Copa América 2020 começará em 12 de junho, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com o jogo entre Argentina e Chile, finalistas das edições de 2015 e 2016. A decisão, por sua vez, será no dia 12 de julho, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.

A partir da edição de 2020, a Copa América será disputada de quatro em quatro anos, igual a Eurocopa, e a Conmebol aproveitou a edição extra para testar o novo formato do torneio. A competição tem dois grupos com seis seleções em cada e elas vão se enfrentar em turno único. Os quatro melhores avançarão para o mata-mata.

A edição de 2019 do torneio teve 26 jogos, já a próxima Copa América terá 38 duelos. Confira os grupos:

Grupo Sul – Argentina, Austrália, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai

Grupo Norte – Colômbia, Brasil, Catar, Venezuela, Equador e Peru.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.