Mundo

Brasil é o 71º colocado no ranking de igualdade de gênero

O Brasil é um país que sempre teve lá seus destaques na mídia internacional pelo fato de que muito foi conquistado por pessoas que representam o país, durante muitos anos o principal destaque era o futebol de nossa nação, mais essa imagem foi se modificando com o passar dos anos, e infelizmente não tivemos “construções de imagens” apenas positivas, muita coisa no país infelizmente é destaque no aspecto negativo.

O Brasil nunca foi uma maravilha no que se refere a igualdade de gêneros, por uma série de fatores que não se tornam necessários serem citados, mas de qualquer forma, tal constatação se tornou mais clara após a divulgação do ranking de igualdade de gêneros divulgada pelo “Fórum Econômico Mundial”.

O Brasil caiu nove posições no ranking, despencando da 62ª posição em 2013 para a 71ª este ano. O critério principal de avaliação para a formulação dessa classificação foi as diferenças entre homens e mulheres na educação, na saúde e na economia. O ranking é composto por um total de 142 países, no qual a Islândia está no topo da lista.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.